domingo, 27 de outubro de 2013

Se é pouco, não me faz voar... Se não me faz voar, não é nada. Então tchau!

E eu não morri com o pouco que me era dado, pelo contrário, 
eu o transformei em muito...E esse muito me fez ter certeza do meu valor.
E não morri e hoje eu estou tão bem que nem parece 
que eu soluçava por esses poucos que nós permitimos  que nos sejam  dados.
 E pela falta de cuidado... Eu não morri!
E pelo descuido bem planejado 
do qual eu era alvo, dia após dia eu também não morri.  
Se a gente se acostuma a ser pouco,
a representar pouco na vida dos outros , isso vira um vício, um vício feio!
A vida começa  quando você deixa ir quem te empobrece, quem te desfavorece.
 E o texto  de hoje é só pra relembrar o quanto 
aquele vício só vai valer  pra te melhorar, pra te fazer maior... 
Melhor mulher, maior ser-humano. 
Mas nunca será o suficiente pra te 
manter erguida, de pé, com a cabeça limpa...
Não importando o mal, as mazelas, eu sou ainda maior sendo tão pequena.
Até você  encontrar o amor,o verdadeiro, o único, o clichê 
maior de todos ,a sua maior verdade, você não vai conseguir ser tão leve a ponto de voar.
Seja tudo o que você quer ,não se conforme com pouco, 
com desrespeito, com maldades , com seus  valores tão 
bem desenhados e cultivados, sendo tratados com indiferença.
Eu tenho a quem agradecer, aos poucos, as partes, aos “mais ou menos” que eu deixei a vida me dar.
E se você tem a quem agradecer, agradeça também!
Dê o passo mais importante, e siga seu caminho deixando 
tudo o que te diminui ,te molha os olhos de angústia, te murcha o coração...
Vá caçar o seu eu em qualquer parte desse mundo, dessa vida!

Vá ser a a pessoa que você é, se desfaça das amarras e seja plena, dona(o) do seu destino!


Aline Vallim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esqueci de sonhar.

Reencontrei minha melhor amiga durante o período do ensino médio, brigamos por alguma razão estúpida que nenhuma das duas se lembra. Não é a...