domingo, 11 de dezembro de 2016

Qual cor esconde sentimento



 


O amor, diga-me tua cor? 
Misturando em diante o rancor
Diga certeiro, mudou de cor?
Qual é a cor da ansiedade, da insegurança, da correspondência talvez incerta. 
Qual é a cor? 
A paz, branca como nos livros, indago-te, entao, azul?
Por que nao?
Em qual tom esconde tua ilusão 
Caro irmão 
Desafio-te a mostrar a cor do vento
Puro por sabedoria
Do inicial sentimento
Sinta a qual emoção 
Transforma seu tom
Mas onde não há nada, nem uma nuance como lá pode haver a sua paz? Branco? 
Do vermelho, instintivamente, pensamos na paixão e no inferno. 
Diga-me, por qual razão? 
Em pensar no poente transforma o teu anil em rosa. 
E em falar das rosas
Belíssima mãe Terra
Nos dá todas as cores 
a transformar em sensação 
Por que não? 
Me diz. 
Onde as emoções se escondem
E se as entendemos transcrevemos, é tudo tão diferente. 
Meu amor é tom pastel
Meu medo tem vários tons que desconheço 
O preto te cai bem?
Qual a cor que te seduz
Diga-me também. 
São tantas sentenças, de tom em tom perdemos a cor, tantas definições flertando com as não definições. São apenas sensações. 
Sortudo tu
Que extrapola a reticência.





As moças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esqueci de sonhar.

Reencontrei minha melhor amiga durante o período do ensino médio, brigamos por alguma razão estúpida que nenhuma das duas se lembra. Não é a...