segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vem pra rua. Ou vai à luta.

Não querer ir pra rua ,seja por medo, seja por qualquer motivo ,eu entendo. 
Ninguém é obrigado. Mas ser contra? Como assim?
Pelo  amor de Deus, será que tem alguém mesmo que acha 
que toda essa comoção seja simplesmente pelos benditos “0,20 centavos”?
Não,não tem. Não pode ter. 
Não é pelos 20 centavos, é por todas 
as amostras de desrespeito, corrupção deslavada esfregada em 
nossa inteligência. É por tudo o que foi engolido, é por todas as 
crianças sem educação que preste, é por todas as mortes nas filas 
de hospitais, é pela degradação humana, é pelo o arraso 
da dignidade, é por ir e voltar do trabalho em condições 
precárias, somente pagando mais e mais. 
É pelo metrô caindo aos pedaços, é pelas taxas abusivas, pagas 
em cima de todo e qualquer produto consumido com o suor de um 
mês inteiro de nosso trabalho. É pelo tomate, pela maçã ,pelo nabo,
pelo pepino, pelo abacaxi, é pelo nariz de palhaço cada vez mais apertado 
e colado em nosso rosto. É por mim, por você e por todos que hão de vir. 
É pra melhorar, é pra tentar, é pra mudar. É PRA TENTAR MUDAR.
Que esse seja somente o início de um novo tempo ,tempo no qual eu terei 
ainda mais orgulho em dizer: 
“Eu sou Brasileira”, “Eu posso”, “Eu sou o Brasil”.
Que esse seja realmente um divisor de águas. Que o nosso 
gigante tenha acordado pra nunca mais voltar a dormir.
E não, não é pelos R$0,20 !!


Aline Vallim.

Um comentário:

Esqueci de sonhar.

Reencontrei minha melhor amiga durante o período do ensino médio, brigamos por alguma razão estúpida que nenhuma das duas se lembra. Não é a...